Home » Entretenimento » O eBay finalmente chega ao Brasil

O eBay finalmente chega ao Brasil

eBay-580x400

 

O eBay finalmente chega ao Brasil, mas não da forma que você queria

Site irá investir, primeiro, no mercado de MODA

Vamos ser sinceros: não é fácil depender do Mercado Livre. Claro, é possível fazer grandes negócios por lá, mas a falta de segurança do site e a competitividade desleal (com vendedores atacando e fazendo compras falsas para atrapalhar os adversários) minam aquilo que poderia ser ótimo. Ainda bem que essa dependência em território brasileiro está quase acabando.

Sim, o gigante eBay anunciou que está entrando no mercado daqui. Só que aqui vem o motivo do “quase” no parágrafo anterior: vão começar por um aplicativo de MODA.

A escolha tem um motivo: a empresa vai investir no setor que mais cresce no e-commerce nacional e, de acordo com a matéria publicada nesta quarta no jornal Valor Econômico, os brasileiros já estão lá no eBay gringo, comprando justamente artigos como bolsas e óculos escuros.

O eBay já contratou um diretor para o Brasil, chamado Luis Arjona, que afirma que tudo no site continuará, por enquanto, como está. Ou seja, em inglês e com preços em dólares. O que muda é o lançamento do aplicativo eBay Moda, no qual os artigos do setor poderão ser comprados no tablet ou celular e, nesse caso, em reais.

Ainda assim, há uma boa notícia nisso tudo. Todos nós precisamos de roupas (risos). Com o eBay versão brasileira, vai ser possível comprar dos parceiros de fora — da China, dos EUA… Como você já pode fazer no eBay lá de fora, mas com a vantagem de pagar na nossa moeda e (chuto eu) com cartão de crédito brasileiro.

Dando certo, o eBay vai expandir a atuação aqui, criar um cadastro brasileiro e traduzir o site. Nesse segundo momento, vamos poder comprar coisas daqui e lá de fora, em uma competitividade que com toda a certeza vai fazer os preços daqui caírem. Além disso, vai ser possível que nós mesmos passemos a vender e comprar quinquilharias colecionáveis em um site mais seguro.

Leilão, será que isso ainda cola?

A edição de hoje do Valor ainda sustenta que o esquema de leilão online nunca funcionou no Brasil. Nos EUA, onde vendas de garagem e mercados de pulgas são mais comuns, o modelo se expandiu muito rápido e inspirou versões brasileiras como Lokau, iBazar e Arremate. Todos foram para o saco ou foram comprados pelo Mercado Livre, que passou a reinar sozinho.

Aliás, dá pra dizer que o ML também mudou bastante — assim como o próprio eBay. Leilões não são o foco do site há tempos. A maior parte dos produtos à venda é com preço fixo. Diria, no entanto, que isso também é resultado da concorrência desleal no site, a mesma que espantou boa parte dos vendedores casuais.

O aplicativo eBay Moda chega ao iOS e Android nas próximas semanas. A empresa prevê o lançamento de outros apps e a criação do cadastro brasileiro em até um ano. Quem aí aqui quer um app assim com GAMES pra ONTEM?

Renan Martins Frade

Fonte: Judão 

aaa24

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>