Home » Esportes » Fifa ‘consola’ Messi com a Bola de Ouro da Copa

Fifa ‘consola’ Messi com a Bola de Ouro da Copa

Neuer e Messi posam com prêmios da Fifa (foto: EPA)

Neuer e Messi posam com prêmios da Fifa (foto: EPA)

 

Craque argentino foi eleito o melhor jogador do torneio

O argentino Lionel Messi foi eleito pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, superando dois colegas de equipe (Javier Mascherano e Ángel Di María), quatro alemães (Toni Kroos, Thomas Müller, Mats Hummels e Philipp Lahm), o holandês Arjen Robben, o brasileiro Neymar e o colombiano James Rodríguez, artilheiro do torneio, com seis gols.

    Pela sexta vez na história, a Bola de Ouro foi concedida a um atleta que não ergueu a taça de campeão no mesmo ano. As outras foram para Salvatore Schillaci (1990), Ronaldo (1998), Oliver Kahn (2002), Zinédine Zidane (2006) e Diego Forlán (2010).

    O prêmio foi criado pela Fifa em 1982 e teve o italiano Paolo Rossi como primeiro vencedor. Os outros foram Diego Maradona (1986) e Romário (1994).

Prêmios

Superando Keylor Navas (Costa Rica) e Sergio Romero (Argentina), o alemão Manuel Neuer recebeu a Luva de Ouro por ter sido o melhor goleiro da Copa, enquanto o francês Paul Pogba venceu o prêmio de melhor jogador jovem, ao qual concorreram atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993. (ANSA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *