Home » Eventos » João Carlos Perussolo é nomeado vice-presidente técnico do Sinduscon-Pr

João Carlos Perussolo é nomeado vice-presidente técnico do Sinduscon-Pr

O engenheiro civil João Carlos Perussolo, diretor proprietário da Construtora San Remo, assumiu recentemente a vice-presidência técnica do Sinduscon PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná), a convite da entidade. O mandato da diretoria da qual João Carlos faz parte terá vigência até o mês de dezembro de 2013 e é presidida pelo empresário Normando Antonio Baú.

O diretor proprietário da Construtora San Remo, recentemente nomeado vice-presidente técnico do Sinduscon PR. Crédito da imagem: Daniel Katz.

Entre as atribuições do engenheiro está o acompanhamento junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) da reformulação da “Norma de Desempenho para Edificações”, prestes a ser implantada no Brasil. “Trata-se de uma norma que alterará diversos parâmetros construtivos e que, se não for bem elaborada, poderá superdimensionar as exigências técnico-construtivas, tornando o preço de venda dos imóveis inviáveis ao bolso do consumidor brasileiro”, afirma João Carlos.

Um dos principais objetivos, avalia o vice-presidente, é a tentativa de combater a influência de alguns grupos que atuam na reformulação da norma com base em um interesse próprio. “Não nos posicionamos contra e indiscutivelmente a norma é necessária para o desenvolvimento da construção no Brasil. No entanto, o Sinduscon trabalha para torná-la compatível com o atual poder aquisitivo da população, sugerindo o aumento gradativo das exigências, em um prazo de até dez anos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>