Home » Colunistas & Fatos » Galata Museo Del Mare em Gênova completa 10 anos

Galata Museo Del Mare em Gênova completa 10 anos

Uma reprodução da caravela de Cristóvão Colombo exposta no Galata Museo Del Mare, em Gênova (foto: ANSA)

Uma reprodução da caravela de Cristóvão Colombo exposta no Galata Museo Del Mare, em Gênova (foto: ANSA)

 

O local é o maior museu sobre o tema do Mediterrâneo

 No próximo dia 31 de julho o Galata Museo Del Mare (MuMa), localizado em Gênova, na Itália, irá completar seus primeiros dez anos de funcionamento e do título de maior museu marítimo do Mediterrâneo. 

    No período de dez anos de existência, o local abrigou encontros temáticos com temas desde Cristóvão Colombo até a imigração e atraiu mais de 200 mil visitantes por anos, sendo o museu mais visitado da região da Liguria. 

    “Há dez anos tivemos um importante desafio, investir em um setor novo para nós, esse de museus, e agora posso confirmar que o tempo deu razão a um modelo capaz de atrair importantes fluxos turísticos”, explicou Beppe Costa, presidente da Costa Edutainement. 

    Os objetivos futuros do MuMa são reforçar as dimensões internacionais através da renovação de seus produtos, experiências com equipamentos inovadores e a realização de um projeto integrado de migração. 

    As razões para o sucesso do Galata são a possibilidade de inovar através de novas atrações interativas. “O Galata soube se transformar ao longo destes anos, com seus equipamentos e, sobretudo, com a aproximação do público, apostando em multimídia e interatividade, além de seu patrimônio histórico que faz parte da cultura do mar”, explicou Pierangelo Campodonico, diretor do Museo Del Mare. 

    Um trabalho que já está sendo realizado deverá trazer novas ideias ao Galata. “Estamos pensando em diversos argumentos e uma das principais questões será sobre a pirataria, um tema fascinante, que permeia toda a história da marinha”, completou Campodonico. (ANSA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *