Home » Manchetes » TINA TURNER – We Don’t Need Another Hero ( 1985 )

TINA TURNER – We Don’t Need Another Hero ( 1985 )

 

Tina Tuner - We don't need another hero“We Don’t Need Another Hero “ é a canção principal de Mad Max Beyond Thunderdome, de 1985, estrelado por Mel Gibson e Tina TurnerWe Don’t Need Another Hero foi lançada no álbum Private Dancer. Escrita por Terry Britten e Graham Lyle, essa canção foi indicada ao Golden Globe de Melhor Canção Original e ao Grammy de Melhor Performance Feminina em 1986.

Mad Max Beyond Thunderdome (brMad Max, Além da Cúpula do Trovão) é o terceiro filme da série Mad Max, iniciada em 1979. Dirigido pelo australiano George Miller, foi lançado em 1985, e conta também com a presença da cantora Tina Turner como a vilã do filme.

Sinopse

Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson) a procura de seu veiculo e pertences roubados durante suas viagens sem rumo. É então lá forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.

Elenco

Recepção

George Miller, diretor dos dois primeiros filmes de Mad Max, perdeu o interesse no projeto depois que seu parceiro e produtor Byron Kennedy foi morto num acidente de helicóptero. Miller depois concordou em dirigir as sequências de acção, com George Ogilvie dirigir o resto do filme. Existe um cartão de título no final que diz: “… Para Byron”. A reação da crítica ao filme foi em geral positiva, que detém uma classificação de 81% no site Rotten Tomatoes, embora revisores foram misturados sobre se consideravam que o filme o ponto de maior ou menor do Mad Max trilogia. A maioria das críticas foi focada nas crianças, na segunda metade do filme, que muitos sentiam que era muito reminiscente dos Meninos Perdidos de Peter Pan. Por outro lado, os críticos elogiaram a cena Thunderdome/Cúpula do Trovão, em particular.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *